segunda-feira, 20 de junho de 2011

Recall de Passaportes



A casa da moeda responsável pela emissão de passaporte no Brasil, diagnosticou falhas na fabricação dos documentos, sendo assim esta sendo realizado um recall passaporte.

Será convocado 11,6 mil passaportes emitidos entre 2 de março e 6 de abril de 2011 , para serem trocados, pois os brasileiros poderão ser barrados no exterior devido aos erros contidos neles.
Segundo informação, foram emitidos 170 mil passaportes no período mencionado acima. O erro com maior porcentagem foi causado por um novo programa que deixou para trás sinais gráficos(‘,^,´,ç,~), gerando dificuldade de leitura dos chips em postos de fronteiras que possuem os eleitores de dados.

A casa da moeda começou a avisar os proprietários de passaportes com defeito nesta quarta dia 15/06/2011, a fazer a troca onde retiraram o passaporte.

Segundo a Polícia Federal já foram efetuados a troca de 5 mil passaportes e o restante vai passar pelo processo de recall do passaporte. Eles também informaram que embaixadas e consulados no exterior, já foram comunicados sobre o erro ocorrido nos passaportes e que o cidadão que for viajar antes da troca não será prejudicado, não haverá custo extra para a pessoa.

Para saber sobre a lista de passaporte com defeito entre no saite da: www.dpf.gov.br e acesse: Recall Passaporte – Lista de Passaportes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário