domingo, 24 de julho de 2011

Beijupirá - Porto de Galinhas






Quando fiz a pesquisa para Porto de Galinhas descobri este restaurante. Quando li seu cardápio, enchi a boca d'água. E pensei: tenho de conhecê-lo! Convidei as minhas amigas Luciana e Gislaine para desfrutarmos juntas neste local a despedida de Porto de Galinhas. Elas aceitaram. Ah, e a decoração é de primeira.


O carro-chefe do Beijupirá são pratos à base de peixe, especialmente o beijupirá. Sugiro, sem medo de errar, o beijupitanga (filé de peixe grelhado, batata temperada, arroz de castanha de caju e molho de pitanga à parte) e o beijucanela (filé de peixe perfumado com canela e cardamomo, grelhado na chapa, banana flambada passada no coco ralado, arroz de curry e molho de tamarindo à parte).

                                    
                                                 Beijupitanga

 O peixe beijupirá é conhecido como o rei dos peixes. Denominação dada no passado pelos pescadores ao notar que ele não nadava em cardumes. Diz a lenda que, quem pesca um beijupirá deve hastear uma bandeira branca ou vermelha, pois é uma honra pescá-lo e deve-se saborear com os amigos, dividindo a sorte. E assim fizemos: saboreamos seus pratos entre amigas.










Um comentário:

  1. Com certeza irei neste respaurante. Obrigada pela dica. valeu!!!
    Mara

    ResponderExcluir