quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Comprar viagens em saites de compra coletiva: Atenção!



Sou assinante de diversos saites de compras coletivas. Dentre eles, Groupon, Clickon e Tripz. Dia desses, uma oferta 'imperdível' chegou no meu e-mail: determinado número de dias para 4 pessoas (casal e duas crianças nos mesmo apartamento) em um resort em Cancún. Como almejo ir a Cancún, cheguei a me coçar. Chamei o Jaime. E fomos analisar se comprávamos ou não.

Bueno, em primeiro lugar, busquei a localização do hotel no Google. Sim, ele ficava na Zona Hoteleira de Cancún. Ou seja, longe de tudo. Depois, visitei o saite do Hotel. Uma excelente opção, sem dúvidas. Em terceiro, resolvi olhar o saite www.booking.com, de que eu gosto muito e já o utilizei algumas vezes, sempre sem problemas, tanto no Brasil quanto no Exterior.

Conclusão: se eu comprasse na 'promoção', direto no saite do hotel ou no Booking a diferença girava em torno de Us$ 20,00 (vinte dólares americanos, sim!) no preço total. Por que? Bem, porque a tal 'promoção' era bem clara: x diárias, apartamento standart, SÓ com café da manhã. Lá nas condições da compra estava escrito que se eu quisesse o sistema all inclusive, tinha que requerer - E PAGAR - na hora da reserva. E o valor girava entre Us$ 60,00 a Us$ 80,00 por pessoa, por dia. Isso dependia da época da viagem.

Tanto no Booking como no saite do hotel o preço final já era no sistema all inclusive. E por isso a diferença acabou ficando ínfima. 

Nunca fui a um resort e tenho lá minhas restrições (assim como tenho de cruzeiros). Mas imagino que se você não pegar o sistema all inclusive, vai gastar muito pagando todo e qualquer outro consumo no hotel. E mais: este tipo de hotel, geralmente, fica longe de restaurantes ou outras opções para alimentação mais em conta. E aí você vai ter que pagar, ainda, o deslocamento que, como se sabe, em cidades turísticas, nem sempre é barato (vide post sobre Petrópolis - Um Museu Imperial, neste blogue).

Então, muito cuidado na hora de comprar uma viagem para resort nestes saites de compra coletiva. Além de verificar se o sistema all inclusive é o adotado, há que se verificar bilhetes aéreos, taxas de embarque, a tranfer in/out para o hotel, bem como outros detalhes, já constam no preço oferecido. 

Boas compras. Mas atenção para não comprar gato por lebre. E boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário