sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Museu do Louvre - Paris




Entrada principal

Conhecer o Museu do Louvre era um sonho muito, mas muito antigo, tanto quanto conhecer Paris. Só que é impossível conhecê-lo por inteiro numa única visita. É enorme. Talvez com uma semana ou duas você consiga desbravá-lo por inteiro. Eu não dispunha desse tempo todo. Teria, no máximo, 5 horas para andar em seu interior e desfrutar tão-somente de algumas obras.

Então, selecionei cuidadosamente as peças que eu queria ver. E entre uma e outra meus olhos cairiam sobre todo o resto que por ali, à mostra, estivesse. E assim foi.

Mas fiquei com aquela doce vontade de quero mais. Principalmente na ala das pinturas italianas. Sim, eu vi a Monalisa. E só ela. Não pude apreciar as demais. Não dava tempo. O Museu estava por fechar.

Segue uma pequena mostra do que vi. Ah, não preciso dizer que me encantei com a sala das esculturas greco-romanas, né?

Louvre Medieval

A pirâmide invertida



























Nenhum comentário:

Postar um comentário