quinta-feira, 15 de março de 2012

Puerto Madero - Restaurantes


Puente de la Mujer - Puerto Madero - foto da internet

Começa a chegar o inverno e o pessoal que me conhece começa a me pedir dicas de restaurantes em Buenos Aires, especialmente em Puerto Madero. Sim, sou uma fanzoca de carteirinha dessa bela cidade argentina e sempre que é possível, estou por lá, curtindo um bom restaurante e um vinho de primeira qualidade.

Em Puerto Madero é possível encontrar restaurantes para todos os gostos e bolsos (ainda mais com o nosso real valendo mais que o peso argentino, é possível investir em restaurantes melhores, pagando-se um preço honesto). Então, seguem minhas três dicas principais:




O Siga la Vaca é aquele restaurante em que você paga pouco e come muito. O buffet é enorme e tem muitas delícias locais para se provar. Mas o que vale o preço mesmo é a carne. E o vinho, óbvio.





O Estilo Campo é um restaurante tradicional argentino, com carne de primeira e uma boa carta de vinhos. O preço é honesto. E a decoração é bem legal.





Este é um restaurante diferenciado. Ambiente requintado, com um cardápio que mistura alta gastronomia com  a típica parilla argentina. A carta de vinhos é de primeiríssima. Mas vale cada peso investido no prato escolhido. Tem uma filial em São Paulo, o Fazenda Rubayat. Bem, se você quiser conhecer, sugiro fazê-lo em Buenos Aires, porque os preços em São Paulo são proibitivos para nós, brasileiros comuns...



SOBRE TÁXIS:


É importante frisar que o táxi em Buenos Aires é barato e tem muitos (são pretos com amarelo). Mas especialmente na zona de Puerto Madero, peça ao restaurante que chame um táxi para você. Não pegue qualquer um na rua, porque os motoristas costumam dar troco em dinheiro falso. Tenha sempre notas miúdas para este serviço. Parece que o jeitinho brasileiro já andou chegando por lá. Então, todo cuidado é pouco. Ah, e tenha sempre o cartão com o endereço do hotel. É muito fácil andar em Buenos Aires, logo, logo você terá noção por onde anda e quanto custa a corrida. Sim, eles tem taxímetro.


Hasta la vista, baby!








Um comentário: