segunda-feira, 28 de maio de 2012

As 7 Maravilhas Naturais do Rio Grande do Sul


Salto do Yucumã - Derrubadas

Eu não pesquisei se já tem, mas confesso que nunca ouvi falar. Se já tiver essa lista, ok. Se não tiver, vai aí uma sugestão. Mas aqui segue a minha lista (talvez não concluída) das 07 maravilhas da natureza do Rio Grande do Sul. E não necessariamente nessa ordem.

O Salto do Yucumã já foi objeto de dois posts meus aqui no blogue. Acho esse lugar sensacional.



A Cascata do Caracol, em Canela, dispensa qualquer comentário. O Itaimbezinho, também dispensa!


Em Mata, temos as madeiras que viraram pedras pela ação do tempo.


O Cânion da Fortaleza, que se localiza em Cambará do Sul, é outro ponto forte. Ainda não tive a oportunidade de ir lá, mas pelas fotos se pode ter uma noção de sua beleza.


Outro lugar que conheci nas fotos da minha amiga Luciana, foi a Pedra da Lua, em Caçapava do Sul. Eu não pratico nem escalada e nem rapel (ainda!), mas esse lugar é bem famoso no meio dos esportes radicais.

by Luciana Saldanha de Vargas

Em Torres, conhecida como A Mais Bela Praia do Rio Grande, está a praia mais bonita do Estado: a Praia do Guarita.


Existem outros lugares que merecem este destaque? Com certeza que sim. Deixe sua sugestão.





5 comentários:

  1. Bah, peleia braba, mas não pude deixar de lembrar do pôr do sol do Guaíba! Lindo!! Ah, e a Lagoa dos Patos tbm tem seu charme!! O meu predileto já está na lista: Praia do/da Guarita, em Torres! ;)

    ResponderExcluir
  2. O Sítio Arqueológico da Pedra Grande em São Pedro do Sul, as Bossorocas de Cacequi, Fenda da Mãe de Ouro no município de Toropi, A praia de Arambaré, As Guaritas de Caçapava, dentre outras. Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  3. Sant'Anna, que legal sua visita! Nossa, tenho que conhecer esses lugares! Valeu pela dica! Obrigada. Continue nos visitando sempre. Curta a nossa página no facebook e fique por dentro das novidades. Convide seus amigos a conhecerem o blog e a curtirem a página. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Parque witeck em Cachoeira do sul!!! Lindo!!!

    ResponderExcluir