sábado, 8 de setembro de 2012

Maceio - Alagoas

foto da internet

Maceió é a capital do Estado de Alagoas. Está localizada entre a Lagoa do Mundaú e o Oceano Atlântico. O formato das praias da Pajuçara e da Avenida forma um M, o M de Maceió.

Tudo bem, estive lá há dez anos. Mas como esquecer da beleza da Praia da Ponta Verde? Das piscinas naturais da Pajuçara e seus passeios de jangada? Da feirinha da beira da praia à noite? Das tapiocas nas banquinhas da beira da Praia da Ponta Verde? Da água verde do mar de Maceió? Da praia do Gunga e seus coqueirais? Do Velho Chico desaguando no mar? Do voo de ultraleve e do mergulho em Maragogi? Das Dunas de Marapé?  E das musiquinhas que cantam Maceió e que ficam grudadas como chiclete na cabeça dos turistas?

Dez anos depois, ainda canto volta-e-meia: ai que saudade do céu, do sal, do sol de Maceió. M de mar, A de amor, C de carinho, sol e mar de Maceió, E de eterno, I de ilusão, Oh, Maceió você roubou meu coração.

Maceió é uma das mais belas (e baratas) capitais do Nordeste. Há muito o que fazer. Há bons bares e restaurantes. Você pode encontrar informação atualizada aqui e aqui.


Lembro de ter ido na Vila das Rendeiras, onde comprei filé por um preço bem acessível. Disseram que o por-do-sol na Lagoa Mundaú é inesquecível, mas não fui averiguar.



Ah, e não se esqueça de trazer suas sementes de piriquiti para dar sorte.


foto da internet

E para entrar no clima, ouça as musiquinhas de lá. Impossível esquecer Maceió.






Nenhum comentário:

Postar um comentário