domingo, 21 de abril de 2013

Uma casa para chamar de nossa. Por duas noites...


Queríamos conhecer a Toscana para confirmar que todas as imagens que a gente já tinha visto eram verdadeiras e não uma pintura perfeita. Para isso, nada melhor do que ir e ficar na região. Escolhemos San Gimignano como 'casa' e dali faríamos Panzano e Volterra, pois estaríamos de carro.


Alugamos o carro na Estação Termini, de Roma, e de lá saímos rumo à Toscana. As placas indicavam que o GPS estava certo.


Custamos um pouco a encontrar o lugar porque estava escuro já, embora o mapa do saite estivesse corretíssimo. Ah, aluguei essa casa no saite www.airbnb.com.br. Ela se situa a uns 2 km de San Gimignano. O acesso é asfaltado e o Seu Bruno um excelente anfitrião. O aluguel pelo saite funcionou muito bem. Quando chegamos, ele já estava a nossa espera. No início a comunicação foi meio complicada, porque ele só fala italiano e algumas palavras em inglês ou francês. Mas depois nos entendemos muito bem, ele em italiano e nós em português mesmo. Claro que tudo muito pausado.



A Capanna di Sovestro é um charme. Dois quartos e uma cozinha completa. Bom aquecimento e banho perfeito. Tem até secador de cabelos. Claro que chamamos a casa de 'nossa' por dois dias. E no café da manhã, servido num local ao lado da casa, tinha até bolo caseiro, recém saído do forno. Lembro até hoje da torta de maçã que veio no segundo dia... delícia! Tudo feito pela esposa do Seu Bruno. A gente efetivamente se sentiu em casa.

O Jaime resolveu cozinhar para nós. Fomos ao mercado que fica ali perto e fizemos as compras. Gastamos cerca de trinta euros para duas refeições (4 pessoas). Foi uma baita economia.

Mais informações sobre esta casa aqui.

E o que dizer de San Gimignano? Mais uma das tantas cidades medievais italianas, cercada de um muro enorme e com uma vista linda do vale.É Patrimônio Mundial pela UNESCO. Caminhar a esmo por suas ruas não tem preço. Infelizmente tínhamos horário para pegar o carro e não pudemos desbravar os museus e igrejas (inclusive uma dos templários) que ali existem. Para mim, ficou o gostinho de quero mais. Voltarei. E me hospedarei lá na Campanna di Sovestro!



Mais sobre a história de San Gimignano aqui.

Ah, só para constar: as paisagens são reais. Não são pinturas de um artista perfeito. Mas parecem...

See you!



7 comentários:

  1. Que sonho! Preciso conhecer!!! Teu blog me inspira!!

    ResponderExcluir
  2. Andrea, vim procurar o post sobre a tal casa na Toscana!!! Demais!!!! É exatamente isso que eu quero fazer um dia... Adorei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliane,
      foi uma experiência i-n-e-s-q-u-e-c-í-v-e-l! Se precisares de mais alguma dica, só pedir. bj

      Excluir
  3. Cristiana Albaneze Cardoso30 de maio de 2014 às 11:14

    Ai que delícia!!! Essa viagem está no cronograma!! Sonho!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Andrea,

    Tenho meu roteiro pronto pela Europa. A dúvida que tira o meu sono é somente essa: Toscana.
    Gostaria de ir e passar 1 dia inteiro andando pelo local. No máximo 2. Por isso gostaria do máximo de informação possível, se não for abusar muito. =D
    1 - O aluguel do veículo foi caro?
    2- Quanto de gasolina?
    3- E para devolver o veículo?
    4- Quanto tempo para percorrer as belas paisagens da toscana - 1 dia é suficiente, saindo de manhãzinha e voltando a noite?
    5- Meu foco não são as cidadezinhas da toscana e sim as paisagens. Se puder me passar os detalhes que achar importante, ajudaria muito, já que é tão difícil consegui-los, a não ser que se pague a 1 agência de viagem e ficar sem liberdade para ver o que quer.

    Sei que a toscana completa precisa de pelo menos 1 semana. Mas ficaria satisfeito de em pelo menos 1 dia ver aquelas lindas paisagens. Agradeço Desde já pela atenção.

    O ideal seria responder aqui. Mas se não me manda por email: lffsraposa@hotmail.com
    Muito obrigado e boa sorte nas viagens.

    ResponderExcluir