quinta-feira, 11 de julho de 2013

Livros que inspiram a viajar



Quando eu escrevi o post anterior eu comentei sobre este livro que conta a vida da Veuve Clicquot e como esse nome se transformou num dos grandes nomes do champagne no mundo. A visão empresarial dela é algo espetacular. A maior empresa na época era a de Jean Remy Moët e ela chegou para competir pesado.

Vale muito a leitura! Eu terminei arrumando a mala para ir para a Reims visitar a empresa e fazer degustação, mas não consegui da primeira vez. Preciso muito voltar, pois...



Se você se interessa pelo tema, deixo aqui mais duas sugestões de livros sobre vinhos e champagne. 








Boa leitura!


2 comentários:

  1. Andrea, também sou fãzona desses livros. Ainda não li a biografia da Veuve Clicquot! Só o que fala dela no livro Champagne! Valeu por mais esta dica! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Liliane, o livro dela é muito bom! Eu apreciei demais a leitura. Agora falta ir lá conhecer in loco, já que a Moet & Chandon eu já visitei. bj

    ResponderExcluir