sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Nosso tour de vinhos no Chile II - Viña Indómita


A visita à Vinícola Indómita aconteceu bem por acaso. Nosso tour era privado e naquele dia tínhamos previstas duas degustações, uma na ida para Isla Negra e outra na volta.

Elegemos, então, a Matetic, como contei aqui e depois iríamos em outra, cujo nome agora não lembro. Estava agendado. Mas custamos muito a encontrar a Matetic, já que o Juan, nosso guia, nunca tinha ido até lá. 

Depois, nos demoramos bastante tempo em Isla Negra (não vá lá correndo!), como contei aqui, e acabamos perdendo a hora da vínícola reservada.

Só que na volta para Santiago, a gente passava pela Indómita, linda, imponente no alto do cerro e conseguimos fazer uma visita lá, já bem no final da tarde. Ela fica no Valle do Casablanca e pertence ao proprietário das Lojas Fallabella, uma 'Renner' deles lá, que resolveu variar seus investimentos.

Ao contrário das outras que visitamos, a Indómita produz comercialmente, como a Concha y Toro. Se não me engano, eu não anotei, a produção é de um milhão de litros de vinho por ano. É um volume considerável, né?




Depois da visitação ao setor de produção e à adega, passamos aos trabalhos árduos.




Os vinhos são o Indómita Reserva, o Indómita Select Varietal (tintos:  cabernet sauvignon, carménère e merlot, e brancos: chardonnay e sauvignon blanc).

Há um restaurante, também, e pode ser agendada a visita com almoço.

Mas o mais legal é que a vinícola é child friendly: tem um parquinho simples para a criançada se divertir, enquanto os pais fazem a degustação. Mas por ser na beira do lago, imprescindível a presença de um adulto por perto (serviço que eu não sei se eles oferecem). Para nós, Tânia, a guia, ficou com as crianças no parquinho enquanto a gente degustava bons vinhos. 






O visual é lindo, né? E a luz estava perfeita!

No próximo post, a maior surpresa dessa viagem, nossa última bodega. Espetacular!



2 comentários:

  1. Oiieee,...

    Que lugar lindo,... as fotos sao maravilhosas!
    Coloquei tue blog na minha lista de blogs amigos - da uma olhada la!

    Bjs

    ResponderExcluir