domingo, 20 de outubro de 2013

Uma aventura no céu de Porto Alegre

Gasômetro



Em 2007, o Jaime me levou para fazer um passeio panorâmico em Porto Alegre. A gente foi até o Aeroclube do Rio Grande do Sul e de lá saímos a sobrevoar a Capital de todos os Gaúchos.





Iniciamos o roteiro na zona sul da cidade, passando pelo estreito, exato local onde termina o Delta do Guaíba e inicia a Laguna dos Patos.



Depois, passamos pela Praia do Pontão...


... e pelo Farol de Itapuã.


Seguindo o roteiro, passamos o Estádio Olímpico Monumental do Grêmio, antiga casa do meu tricolor. Daquele outro clube futebolístico, passamos a lo largo.



Depois, seguimos na direção norte, para vermos o centro da cidade e a Ponte do Guaíba.



Como não podíamos entrar na rota dos aviões comerciais, retornamos pela Usina do Gasômetro (primeira foto), tendo o Jaime a oportunidade de pilotar um pouco. Na chegada à pista, o piloto perguntou se podia arremeter para a gente conhecer essa sensação e nós topamos. Ele arremeteu, deu mais uma volta e aterrissou.


Foi sensacional! Porto Alegre é linda!

O Aeroclube tem várias opções de passeio. Confere lá no saite. É uma forma de ver Porto Alegre de um ângulo diferente.



2 comentários:

  1. Que bacana! Eu andei com um jato desses no Pantanal e foi formidável. É bem diferente do que andar em um avião comercial. Dá para ver tudo e parece sempre tão perto. Muito bom ver os pontos turísticos de Porto Alegre agora de cima.

    ResponderExcluir