sexta-feira, 28 de março de 2014

Gastronomia nordestina: o que mais gosto de degustar por lá.



Cores e sabores do Nordeste


A gastronomia faz parte da minha viagem seja ela para onde for. E na viagem para o Nordeste não poderia ser diferente. Sim, eu já conhecia Natal e já estive em várias outras cidades daquela região, mas isso não é motivo para não degustar tudo o que eu já conheço e outras coisinhas mais.

Meu prato preferido é o escondidinho de carne de sol. Este foi degustado em um barzinho na praia da Ponta Negra.


De sobremesa, muitas opções coloridas de sorvete para escolher. O meu eleito, obviamente, foi o de cajá.


Os sucos também fazem parte do cardápio. Sempre priorizando os de frutas regionais, pois se for para tomar de laranja, fico em casa. E o cajá foi, e é sempre, um dos eleitos. Eles servem de jarra, o que facilita a vida das famílias que priorizam uma alimentação mais natural aos seus pequenos.


Ok, eu não falei de tudo. Óbvio que não! Eu não falei da tapioca, do bolo de rolo, do feijão verde com manteiga, etc. Mas também não tenho foto de todas essas delícias para postar aqui. Até porque, algumas vezes, a fome era tanta que não dava tempo de ficar fotografando...

Mas fica a dica: deguste os sabores locais e garanto que você não vai se arrepender.

Até mais!




2 comentários:

  1. Adoro escondidinho de carne de sol!!!
    Só faltou as tapiocas ai na sua lista.

    Bjs,
    Fran @ViagensqueSonhamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, Fran! As tapiocas virão em post especial, lá de Olinda! bj

      Excluir