domingo, 24 de agosto de 2014

Praia do Patacho/AL


Eu  nunca tinha ouvido falar dessa praia, mas a minha amiga já a conhecia a fazia questão de nos mostrar. Saímos da balsa em Porto de Pedras e logo avistamos a placa com a nossa direção: Praia do Patacho, que fica no município de São Miguel dos Milagres/AL.


Não há muita sinalização para se chegar na orla, então era na intuição. Claro que me perdi e me meti numas bibocas sem calçamento, que o medo de atolar na areia era maior do que qualquer outra coisa.


Quando achei que o carro não passaria em um areal, resolvemos voltar e perguntar qual o melhor caminho para se chegar até lá. E nos deparamos com esse arco verde maravilhoso.


A Praia do Patacho é deserta. Não há barracas e nem vendedores (chatos!) para incomodar. Talvez não haja nem outros banhistas por ali. Por outro lado, não tem onde comprar uma água. Então, se você pretende passar o dia por lá, leve tudo o que vai consumir e um saco para carregar seu lixo com você, afinal de contas, uma praia tão linda como essa não merece ficar poluída, não é mesmo?


O Patacho se transforma quando a maré baixa. Para chegar nas piscinas naturais, você caminha muito com água (limpa e quente) pela canela. São muitos metros mesmo! E quando olha para trás, vê uma parede de coqueiros verdejantes em contraste com a areia clara, completando o quadro pintado pela natureza! É amor à primeira vista!





Com todo esse visual de tirar o fôlego, quando o silêncio é mais silêncio, foi eleita a 5ª Praia Mais Bonita do Brasil, pelo Guia 4 Rodas. Ela perde apenas para Baía dos Porcos, Baía do Sancho e Praia do Leão, todas em Fernando de Noronha, e para Praia do Espelho/BA.

Abaixo, a Igrejinha da Vila.


Essa praia merece a sua visita!

Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário