domingo, 2 de novembro de 2014

Doze Gastronomia & Vinho - Gramado/RS




Minha irmã Andressa Barros foi a Gramado a trabalho e, à noite, saímos para comemorar sua formatura (finalmente!) em Jornalismo. Estava chovendo e perguntei na conciergerie do hotel Serra Azul onde poderíamos comer uma sequência de fondue ali perto, pois estava chovendo. E fondue era a sua exigência (esperta ela, não?!)

Doze Gastronomia e Vinho


 E nos indicaram Doze Gastronomia, exatamente na frente do hotel. Fizemos uma reserva para dali uma hora. Saímos a caminhar pelas ruas centrais de Gramado - mesmo com chuva e muito frio.

Na hora marcada, retornamos ao restaurante, que é pequeno, mas muito aconchegante. Além disso, possui um bom atendimento.

Na sequência de fondue, o primeiro é o de queijo. Aqui, além da batatinha e do pão, vem brócolis. 

Depois, o fondue de carne na pedra, com diversos molhos. A vantagem deste método é que o cozimento da carne é mais saudável, eu acho, pois não vai gordura. A outra forma (frito) você mergulha o pedaço de carne no óleo quente. Já viu, né? Além das milhares de calorias a mais, suas roupas e seus cabelos ficam naquele estado...



 Mas não gaste toda a sua fome por aqui... Por último, e para mim o melhor, vem o de chocolate, com frutas da estação. Basta escolher a fruta e mergulhar na panela de chocolate quente...


Para não se perder nada, você pode pedir uma colher e se deliciar com o que sobrou na panela... Quem nunca?!


As carnes, frutas, molhos, etc. podem ser repostos sem custo extra. Basta pedir a reposição.

Ao meio-dia, o restaurante serve almoço, também. O menu do dia (entrada + prato principal + sobremesa) sai por R$ 12,90 e a comida tem tempero caseiro. Para Gramado e seus preços, uma excelente opção, bem pertinho da praça central, mais precisamente em frente ao Hotel Serra Azul.


Vai lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário