sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Jardim Botânico - Curitiba/PR



O Jardim Botânico é um ícone de Curitiba. Inaugurado em 1991, é uma das maiores áreas verdes da capital paranaense, top entre seus postais. Possui jardins geométricos inspirados nos franceses.


Em homenagem à Copa do Mundo, uma bandeira brasileira com flores logo na entrada. Ao fundo, vê-se a estufa de três abóbodas, que abriga plantas da Floresta Amazônica. Sua arquitetura, em estrutura metálica estilo art-nuveau, foi inspirada em um Palácio de Cristal que existia na Londres do Séc. XIX.


São muitas as trilhas e atividades que podem ser ali desenvolvidas pelos visitantes. E o acesso é fácil, embora com pequeno estacionamento. Você pode ir, também, no ônibus de turismo, cuja parada fica no portão principal.





Mas o que me chamou a atenção foi este projeto, chamado de Jardim das Sensações. Trata-se de um espaço voltado para deficientes visuais, que convida a conhecer as plantas através do tato e do olfato. Você também pode visitar o local, mas fará o tour com uma venda nos olhos.



No lago, peixes e tartarugas.


Na sala de exposições, conhecemos mais sobre a araucária e as construções de madeira de Curitiba.



Trata-se de um local completo para famílias viajantes: de uma beleza ímpar, conta com estrutura para caminhadas, corridas, brincadeiras, piqueniques, etc.

Mais informações aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário