domingo, 15 de fevereiro de 2015

Linha Turismo em Curitiba/PR


O dia amanheceu frio e tivemos a baixa de um dos integrantes do grupo, pelo menos nesse dia. Resultado da mistura da Carne de Onça com submarino...

Deixei o carro no estacionamento do Parque Barigui e ali embarcamos no passeio sightseeing da Linha de Turismo. Compramos o ingresso ali dentro do ônibus mesmo e com ele podíamos descer em 5 dos 25 pontos por que passa o ônibus.


Sentamos na parte superior, cuja capota cobria os bancos, pois estava realmente muito frio. Na frente do Jardim Botânico, descemos para o piso inferior e nos acomodamos mais confortavelmente. Nosso objetivo era descer na Ópera de Arame, pelo menos, mas conforme foram passando os pontos de descida, mais cheio o ônibus ia ficando, mais tarde e, por consequência, mais frio.

Quanto mais a gente se aproximava daquela parada em que pretendíamos descer, mais gente entrava no ônibus até chegar ao ponto de só subir passageiro se alguém descesse. Na Santa Felicidade as pessoas faziam fila e o nosso já era o terceiro ônibus que passava lotado, sem que alguém pudesse nele ingressar.

Resumo da nossa experiência: como pegamos o ônibus pelas 14h30min de uma sexta-feira, demoramos mais do que as 2h previstas para o fazer o roteiro todo. Desistimos de descer onde pretendíamos, pois percebemos que seria muito difícil embarcar nele de novo e o nosso carro estava no Barigui. Assim que pagamos e pouco aproveitamos. A Valen dormiu boa parte do percurso e nós só não congelamos mais porque na hora certa descemos e nos acomodamos na parte inferior.

Entretanto, acho uma boa opção caso você tenha pouco tempo na cidade e queira ter uma visão geral de Curitiba. Talvez na próxima ida a Curitiba eu tente de novo e tenha outra experiência melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário