sábado, 30 de maio de 2015

4 anos no ar incentivando viajantes!



O Do RS para o Mundo nasceu há quatro anos com a ideia de documentar uma viagem para a Índia, que até hoje não saiu. Daí virou de registros de viagens, com dicas para outros viajantes. Até aí você já sabe. O que você não sabe é o que vem pela frente.

A data festiva serve para apresentar a nossa nova identidade visual, a nossa logomarca, criada pela Desiderata - Complexo de Ideias, de Porto Alegre, a quem tenho muito a agradecer pelo carinho, pela paciência, pela empolgação com a ideia e pela criação em si. As gurias são boas mesmo e captaram no ar a minha ideia. Depois foi só uns ajustes aqui e ali e pronto: minha logo nasceu. 



O rastro deixado pelo avião no céu desenha uma cuia, objeto típico do RS, utilizada, para quem não sabe, para se tomar o tradicional chimarrão. E por falar nele, você pode conferir algumas fotos bem legais que eu e meus convidados temos tomando mate pelo mundo aqui. Também lembra o desenho do estado do Rio Grande do Sul e um coração, de quem ama viajar e descobrir novos lugares, sabores e saberes.  Simples assim! E traduz tanto...



Mas as novidades não param por aí. Já mudamos a nossa cara lá no facebook, também, onde divulgamos os nossos posts para os nossos mais de 500 seguidores.

Aqui no blog você vai está deparando com um layout mais claro a fim de se adequar à nova logo. Mas isso não é definitivo. Ainda vamos modificar várias coisas por aqui, de forma a facilitar o acesso às informações daquilo que você está procurando e de tornar a leitura mais agradável. Um visual mais clean, mais profissional. 

A primeira etapa foi vencida: a criação da identidade visual. A partir de agora, o foco vai ser o blog mesmo. Mas não se preocupe, você vai ser sempre o primeiro a saber. Teremos muito trabalho pela frente ainda.

O blog participou pela primeira vez da maior feira de turismo da América Latina, a WTM, em São Paulo, no mês de abril deste ano. Marco importante para a sua profissionalização. Já somos associados ABBV e RBBV. Somos afiliados Booking (quer reservar um hotel? Usa a logo ali na direita). E neste ano começamos uma parceria muito legal com o blog Mulheres Donas de Si falando sobre... dicas de viagem, claro!

Preciso agradecer aos meus visitantes assíduos e aos eventuais, pois jamais imaginei chegar ao patamar de mais de 123 mil acessos neste período de 4 anos! Se comparado aos anos anteriores, neste último ano tivemos um aumento considerável de visitas. Continue por aqui e convide seus amigos a me visitarem também e a curtirem a nossa página lá no FB, o nosso perfil no Twitter (@deabe) e no Instagram (@deabe1971).

Continue acompanhando as nossas aventuras, dicas e perrengues mundo afora. Ainda tenho muito para contar! 








4 comentários:

  1. Parabéns Do RS para o Mundo!!!

    Muitas e muitas viagens!!!!

    beijão,

    Fran@ViagensqueSonhamos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e que os resultados que forem chegando lhe tragam mais que números, muita felicidade!!!

    ResponderExcluir