sexta-feira, 15 de maio de 2015

Mulheres Donas de Si - post 1

DO RS PARA O MUNDO

Chile
Olá! Você gosta de viajar? Qual o seu destino preferido? Como se organiza? Prefere grupos? Ou quem sabe curte uma aventura? Define todo o seu roteiro previamente? Ou gosta de dar chances às surpresas que uma viagem lhe proporciona?
Bem, não importa sua forma de viajar, o que importa é viajar, não é mesmo? E o blog Do RS para o Mundo vai estar por aqui, no Mulheres Donas de Si, sugerindo alguns destinos e atrações já visitados. E incentivando você a se jogar no mundo.
Machu Picchu
Sobre a blogueira:
Desde sempre gostei de viajar e de descobrir o que os destinos me reservavam de bom. De início, sempre com medo da comunicação, comprava pacotes com operadoras e sempre tinha um guia turístico à disposição no destino, que quase nunca o encontrava, porque já chegava lá com meu programa montado.
De lá para cá, mudei totalmente. Hoje escolho o destino com antecedência, emito minhas passagens, compro meus guias (Lonely Planet, de preferência) e estudo tudo sobre o local (Santo Google da Internet!). Vejo filmes, leio livros. Pesquiso blogues parceiros e converso com quem já esteve por lá. Organizo o esqueleto, porque não consigo mais me ver engessada em horários e passeios. Deixo tempo livre para o slow travel (caminhar sem rumo, por exemplo) e permito que o destino me apresente as suas surpresas. Visitar 8 países em 10 dias? Nem pensar! O legal é ‘viver’ 10 dias em um único país para compreendê-lo um pouco mais. Não me basta parar na frente de pontos turísticos e tirar uma foto.
Paris
E quanto à comunicação, até hoje não senti dificuldades, mas ainda não me aventurei em países nórdicos ou asiáticos, por exemplo. Mas um sorriso nos lábios e educação destroem barreiras e isso eu já pude comprovar em todos os países por que já andei.
Apesar de às vezes inevitáveis, não curto programas-para-turista-ver, pois, via de regra, são montados e muito pouco traduzem de originalidade. Gosto de perguntar onde o pessoal da cidade costuma ir, porque é lá que você vai conhecer de fato um lugar e o que lhe é culturalmente próprio.
Coliseu - Roma
Não quero dizer com tudo isso que nunca mais comprarei um pacote turístico. Tudo depende do tempo para organização da viagem, do destino, do preço. Mas sempre acrescento dias extras para poder me perder e me achar em ruas e atrações que nem sempre figuram na lista daquelas obrigatórias.
Sou Andrea Almeida Barros, viajante, blogueira e parceira do Mulheres Donas de Si. Vem me visitar, vem: www.dorsparaomundo.blogspot.com. Curta a minha página no Facebook (https://www.facebook.com/DoRsParaOMundo). Siga-me no Twitter (@deabe) e no Instagram(@deabe1971).
Até o próximo post!
Vila Velha PR

Um comentário:

  1. Que tri Andrea!!!!!
    Muito sucesso!
    Esse post ficou demais! Parabéns!

    Beijão,
    Fran @ViagensqueSonhamos

    ResponderExcluir