domingo, 17 de maio de 2015

Voando no B777 da TAM para Paris


Tenho programa de pontos que me permite adquirir passagens aéreas na TAM. Desta vez voamos num Boeing 777 (ou triple seven, como também é conhecido) entre SP e Paris CDG e posso dizer que foi um voo confortável, muito melhor do que a nossa experiência anterior com a TAP (GRU/LIS). Obviamente, classe econômica, né?


Segundo a revista da empresa, são 10 aeronaves no total, cada uma com capacidade para mais de 360 pessoas. As poltronas, que me pareceram mais largas, estão divididas em três blocos: 3+4+3 e até são confortáveis, embora a inclinação seja de 45° apenas. O espaço para as pernas também está maior. Sobre as poltronas tem espaço suficiente para a bagagem de mão (a menos que você carregue o mundo com você!)



 Por se tratar de um voo noturno e longo, necessaires foram distribuídas, além de fones de ouvido, cobertores e travesseiros.




O entretenimento a bordo também é bom. Tem o canal infantil, com muitas opções de filmes e jogos. Para adultos, uma infinidade de filmes e alguns documentários interessantes, que se precisa de muitas idas e vindas para se assistir a todos. O canal de músicas também tem opções para todos os gostos e você ainda pode criar a sua playlist com as suas favoritas.


 

 Após umas duas horas de voo, serviram o jantar, acompanhado de salada e sobremesa. Eram duas opções de prato quente. De bebida, água, sucos, refrigerantes e vinho.


Pouco antes do pouso em Paris, serviram o café da manhã.


A equipe de bordo da TAM sempre eficiente e simpática, especialmente com a Valen, que é Comandante Kid. Ela ganhou de brinde um relógio e foi anunciada como integrante da equipe, mas como contei aqui, ela não pode servir as balas antes de os voos iniciarem, o que eu acho um absurdo, particularmente.

Check in fácil e rápido nos totens existentes no aeroporto de POA. Nenhuma dificuldade no embarque ou no desembarque. As bagagens chegaram ao destino junto conosco. O voo foi tranquilo, sem momentos de turbulência.

Enfim, mais uma excelente experiência com esta companhia aérea. 

Bon voyage à vous!



2 comentários:

  1. Não tinha cerveja nem whisky? E não tem snacks a vontade no fundo do avião?

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada pela visita. Cerveja tinha, whisky não lembro de eles oferecerem. Vinho também tinha. E quanto aos snacks, não tinha. Foram servidas duas refeições: jantar e café da manhã.

    ResponderExcluir