domingo, 22 de novembro de 2015

Disney Paris - parte 5: Café Mickey


A Sut-Mie, do blog Viajando com Pimpolhos fez altas propagandas das refeições com os personagens (repas avec des personages) e eu me empolguei: reservei três para nós. A primeira, na chegada, no sábado, era no Café Mickey, com Mickey, Minnie, Pateta, Pluto, Tico e Teco.


A reserva somente pode ser feita por telefone e em francês ou inglês e eu mais uma vez contei com a ajuda maravilhosa da Sut-Mie. Obrigada, querida!!! Nosso horário era ao meio-dia e chegamos uma meia hora antes. Foi legal porque sentamos perto da janela e víamos toda a movimentação dos personagens.

Sim, é emocionante quando eles entram no restaurante! Não tem como não chorar! Eles entram de três em três e ficam cerca de 15 min, depois troca. Na primeira turma, Tico, Teco e Pluto. Este, aliás, veio brincar com a Valen muitas vezes. Foi a personagem que mais interagiu com ela.  Os demais vieram, deram o autógrafo, tiraram fotos e foi só. O Pluto foi especial.

Ah, e por falar nisso, não se esqueça de comprar a caderneta de autógrafos na lojinha antes de entrar. Eu esqueci deste detalhe, acabei emprestando o meu diário de bordo. Depois colei os autógrafos no caderninho comprado para os demais autógrafos.






Quando o Mickey, a Minnie e o Pateta entraram foi uma emoção só! Nossos personagens de infância estavam 'vivos', na nossa frente! As crianças amaram, tanto as grandes como a pequena...



Quanto à comida, no cardápio você escolhe dentre as opções existentes: uma entrada, uma prato principal, uma sobremesa e uma bebida. O prato kids é em formato de Mickey, como quase tudo dentro do restaurante. Tudo muito lindo!

Salade Caesar au poullet e menu enfant.
Fillet de bar et jus au balsamique e Veau confit à la milanaise
Glace de Vanille e Profiteroles


O problema maior foi a conta... melhor nem comentar... Mas valeu cada centavo, porque foi o grande momento de encontro efetivo com os personagens. Não fossem as refeições - especialmente esta e a das princesas - praticamente não teríamos visto eles...



Mas, como já diz a sabedoria popular viajante, quem converte não se diverte...

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário