domingo, 3 de abril de 2016

Domaine de la Dame de Laurière - Pont Rompu (Solignac)/FR



No caminho para o sul da França, elegi esse Chambre d'Hôtes, Domaine de la Dame de Lauriére, próximo a Limoges, que seria o meio do caminho entre o Vale do Loire e Toulouse, já que Cordes-sur-Ciel, Albi, Carcassone e adjacências ficaram para outra oportunidade em razão das fortes chuvas. Chegamos à noite e com chuva e foi um pouco difícil de encontrá-lo, mas Alain estava atento e, mesmo sob chuva, foi abrir o portão para nós.

Lysiane e Alain Rouffy são anfitriões maravilhosos. A recepção foi em alto estilo, com uma deliciosa música erudita rolando no toca-discos. A casa era uma estalagem do século XVII e é lindamente decorada. São apenas 3 quartos e existe a possibilidade de encomendar um típico jantar francês, preparado pela Lysiane.









 Prontos para o jantar, previamente marcado para as 20h30min, estávamos nós ansiosos pelo que viria. Licor de entrada, torradas, sopa, salada, cassoulet de canard, des fromages, sobremesa, tudo acompanhado do melhor vinho nacional. Para encerrar, café ou chá e licor digestivo e um papo para lá de agradável com Alain. 



Valentina gostou tanto que repetiu mais de uma vez e pedia para eu dizer para Lysiane que estava delicioso. Como diz no saite, Mystère et surprises à découvrir… 




O café da manhã também foi especialmente preparado por Lysiane. Sentimos muito na hora de partir, porque queríamos ter aproveitado mais o lugar. 


A experiência de se hospedar em chambres d'hôtes pelo interior da França foi um dos pontos mais altos dessa viagem. Fomos recepcionados pelos donos da casa e como se fôssemos velhos conhecidos. Experimentar um pouquinho mais do buen vivir francês foi inesquecível e nos faz querer voltar em breve.

Gastamos exatos 166,00 euros com pernoite, café da manhã, jantar e um papo maravilhoso com os donos da pousada. Mas acho que não tem preço esta experiência!



Merci Lysiane et Alain! Vous êtes super!



Você já teve essa experiência? Conte para a gente!



* Este post não é apoiado ou patrocinado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário