domingo, 10 de abril de 2016

Toulouse/FR


Toulouse, a cidade rosa por suas construções em tijolo, entrou no roteiro meio sem querer, pois em razão das chuvas, precisamos cancelar uma parte do trajeto e acabamos chegando em Toulouse com um dia de antecedência. Reservei um hotel em Blagnac, em frente ao aeroporto, local onde devolveríamos o carro e pegaríamos o transporte para Andorra.


O tempo não estava firme e, por isso, aproveitamos para organizarmos as coisas no hotel e, depois, fizemos um roteiro a pé, pelo centro da cidade. Os museus que queríamos ir, o Cité de l'espace e o Aeroscopia, estavam fechados, em férias coletivas. Daí que andamos meio sem rumo pelas ruas centrais, que datam de 1200.

Na visita à catedral, duas situações: a primeira, estava terminando uma missa de funeral ('de corpo presente'). E a segunda, fez com que saíssemos de lá apressadamente e sem saber muito bem o que estava acontecendo.

Uma senhora veio perguntar ao Jaime se uma sacola que estava em um canto era nossa, tendo ele dito que não. Imediatamente, ele nos pegou pelo braço, a mim e Valentina, e nos tirou para fora da igreja sem nos dizer o porquê. Só depois que estávamos bem longe dali é que ele nos contou o motivo. Não ficamos sabendo se algo aconteceu e nem se encontraram o dono da sacola ou se chamaram a polícia. Fato é que havia poucos dias do atentado ao jornal Charlie Hebdo, em Paris, e todo cuidado era pouco.



O tempo fechou de novo e tínhamos que devolver o carro no aeroporto, em Blagnac. Voltamos para o hotel.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário