segunda-feira, 30 de maio de 2016

5 anos contando histórias



E se passaram 5 anos desde o dia em que eu comecei a compartilhar e, de alguma forma registrar, as nossas aventuras pelo mundo... Começamos viajando pelo Brasil, depois pela América do Sul, seguimos para a Europa... Muitas histórias, vários perrengues, dicas de quem realmente esteve no local e curtiu para incentivar e ajudar outros viajantes a viverem uma boa experiência no destino.

Continuo apaixonada por viagens e destinos, sejam próximos ou distantes, sejam desejados por muitos ou desconhecidos de todos, sejam preparados para o turismo ou não. Não importa. O importante é mostrar que existem lugares interessantes ao nosso lado e que não é preciso gastar muito para viajar. E que o valor investido é, sim, a melhor forma de aproveitar a vida. A experiência é algo que ninguém nos tira, é algo que nos faz crescer, é algo que nos engrandece e de que vamos lembrar para sempre.

Os perrengues fazem parte de uma viagem. Depois é o que fica para boas doses de risada. Sensações e sabores nos acompanham para sempre e a vontade de voltar é uma constante. Voltar para o destino visitado, porque você se deu conta que não conseguiu cumprir o seu roteiro, ou voltar para casa para ir de novo para outro lado. Não importa. O que importa é ir. E voltar. E ir de novo.

Viajar com tudo programado te dá uma certa tranquilidade, mas também limita o conhecimento e a experiência pessoal. O bom é o inusitado, o que não está no roteiro, o que faz a diferença. O que te faz sentir, ainda que minimamente, como um local, seja na forma de viver ou de ver a vida.

Viajar é minha religião. E não pretendo mudar. Viajar me leva além dos meus sonhos, expande minha alma e me deixa mais feliz, com vontade de encarar a árida rotina diária, o trabalho difícil e as vicissitudes do ser humano. Tudo isso porque sei que ali adiante sigo para uma nova experiência e aprendizado. 

Sozinha ou acompanhada - e tenho dois belos companheiros de viagem, que topam (quase todas) as minhas loucuras e meus destinos e que me completam -, viajar vale a pena. Conhecer pessoas diferentes, perceber e respeitar culturas, acabar com preconceitos... tudo isso está embutido numa viagem.

O blog se soma a tudo isso. Fiz amigos incríveis durante estes 5 anos. Colegas blogueiros que não medem esforços para se ajudar mutuamente. Amigos que levarei para todo o sempre. Amigos que de virtuais viraram reais e outros que ainda virarão. Todos com os mesmos sonhos e objetivos: viajar e ser feliz.

São quase 160 mil acessos em 5 anos e quase 900 likes na fanpage do Facebook (não curtiu ainda? Curte lá e convida os teus amigos a curtirem também). No instagram são mais de 500 seguidores. Participei de inúmeras blogagens coletivas, com diferentes temas. Espero sempre pela próxima, porque a interação é muito legal. A parceria com o blog Mulheres Donas de Si também deu supercerto, tanto que fechamos um ano de publicações por lá, também. Ainda, somos associados RBBV eABBV, que nos faz seguir uma conduta ética de publicação transparente, para que o leitor saiba que o que está lendo espelha a realidade vivenciada.

E aqui estou. Com pouco tempo para o blog, é verdade, nos últimos dois anos, mas é por um bom motivo: realizo outro sonho pessoal, que é o de fazer um mestrado. Em razão disso, precisei dar um tempo nas reformas que ainda pretendo fazer  por aqui (há um ano lançamos a nossa logo, que ficou linda!!!! Obrigada, Amanda - Desiderata - Complexo de Ideias!). Mas, mesmo com dificuldades, tenho conseguido publicar semanalmente (às vezes não consigo nem pensar em escrever...). 


Obrigada a todos pelo carinho e pela leitura, pelas dicas, comentários. Tudo isso serve de incentivo para continuar.

E assim seguimos adiante... viajando e escrevendo. E que assim continue. Para todo o sempre. Amém.




:) 




2 comentários:

  1. Muitas e muitas mais viagens do RS para o Mundo!!!!
    Adoro esse cantinho e a amizade que ganhei através dele!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estás bem retratada ali... foste minha inspiração! bj

      Excluir