domingo, 11 de setembro de 2016

Madri: nosso roteiro a pé pela capital espanhola


Penúltimo dia da nossa Eurotrip, dia de conhecer Madri. Sem muito roteiro, já que o tempo era curto mesmo, fomos ao básico: Plaza Oriente, Palácio Real, Mercado de San Domingo, Plaza Mayor, Puerta del Sol e Museu do Prado. Pegamos o metrô em Lavapiés e descemos na estação Opera. Dali seguimos andando até a Plaza Oriente, na frente do Palácio Real de Madri. No meio, o monumento em homenagem a Felipe IV.




Na frente do Palácio Real, 'onde vive o rei, a rainha e as princesas' para o espanto e olhar incrédulo da Valen, está a Catedral de la Almudena, na Plaza de la Armería. 





Dali, seguimos pela Calle Mayor até o Mercado de San Domingo, onde almoçamos. A gente adora um mercado público, já contei isso, mas não gostamos das paellas que comemos lá. Tudo aquecido no micro-ondas, totalmente sem graça (e sem gosto).








Depois do almoço, fomos até a Plaza Mayor e a Puerta del Sol. Lá está o famoso urso, cartão postal da cidade.





 Fui às compras na Desigual (amo!!!), enquanto o Jaime achou um boteco para tomar cerveja. Caminhamos para o Museu do Prado para terminar o dia.



Quem aí já usou os banheiros públicos de Madri (ou de Paris)? Basta colocar a moeda e entrar. São limpos, organizados, tem papel higiênico e água quente e, ainda, se 'auto-higienizam' após você sair. Iguais aos do Brasil #sqn.


 Dentre as dicas que o Juan Carlos nos deu, a que considero melhor: entrar no Museu do Prado sem pagar. Sim, isso mesmo. Todos os dias, após as 18h, a entrada é free. Como ele só fecha às 21h, dá tempo suficiente para se visitar e ver suas 50 principais obras. Eu vi todas elas! Pegamos um audioguia e um guia das obras e marcamos o ponto de encontro.

A fila é grande, mas a entrada acontece de forma rápida e organizada. Achei o máximo, já que este era um dos hotspots da minha viagem.



No dia seguinte, o último em terras europeias depois de 22 dias lá, fomos visitar o Estádio Santiago Bernabeu. Como o tempo era muito pouco, não fizemos a visita guiada. Entramos no shopping e na loja do estádio. O Jaime deu entrevista para duas emissoras de TV. Na primeira ele se saiu bem, mas na segunda... acho que foi em catalão, porque nem eu entendi a pergunta...






 Daqui seguimos para o restaurante mais antigo do mundo, tema do próximo post. E de lá, para o aeroporto de Barajas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário