domingo, 16 de outubro de 2016

Piccolo Refuggio - Cotiporã/RS



 Estava buscando um lugar para descansar perto de casa. Comecei a pesquisar na internet e apareceu esta descrição:

Localizada no interior de Cotiporã - RS, a pousada oferece a seus hóspedes, além da habitual hospitalidade da Região dos Vinhedos, o contato com a paisagem e o clima típicos da Serra Gaúcha.
Visite-nos, você vai sentir-se em casa!



Muito bem!
Era exatamente o que eu queria e estava procurando. Reserva feita, lá fomos nós para a Pousada Piccolo Refuggio.



  O acesso pode se dar ou pela estrada indicada pela placa que fica após o trevo principal de Bento Gonçalves, por Veranópolis, que foi o caminho indicado pelo GPS, ou por Dois Lajeados. Na primeira e terceira opções, há um trecho de estrada não pavimentada, mas de boa qualidade. Na do meio, existe pavimentação em toda a sua extensão.


 A Pousada é atendida pelos proprietários e possui política de sustentabilidade. Por ser pequena, precisa ser reservada com antecedência.



O lugar é perfeito para descansar, ler, esvaziar a mente, tomar um chimarrão, ficar em silêncio. Tem uma paisagem belíssima ao redor e, para os dias quentes de verão, tem piscina.





 Tem parquinho infantil e bastante espaço para a criançada correr.



 Os quartos são simples, porém aconchegantes. Na suíte que escolhemos, tinha banheira de hidromassagem.


 O café da manhã é delicioso, preparado pelos proprietários. A pousada serve jantar, mas tem que ser ajustado com a proprietária antecipadamente.

É um daqueles recantos do RS que merece sua visita. Fica ao lado do Vale dos Vinhedos e próximo ao Caminhos de Pedra, sendo uma excelente opção de pernoite para quem está na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário