sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Viajante Secreto 2016 - Blogues do Viagens em Família


O grupo de blogueiros de viagens em família se reuniu de novo - virtualmente, através do saite Amigo Secreto - e realizou mais uma edição do Viajante Secreto, uma brincadeira muito legal de final de ano. 

Quer ver como foram as edições anteriores? Então clique aqui e se divirta! 

Quem eu tirei:


Eu tirei a Bárbara Calmeto Lomar Passos, lá do Rio de Janeiro. Ela escreve o blog Malas e Malinhas, em que nos diverte com suas viagens em família. Além disso, traz dicas de ofertas e de hoteis. 

Ela descreve o seu blog como sendo "especializado em viagens, cultura, entretenimento e tudo mais que você pode levar na mala". Curte a página dela lá no facebook e no Instagram e fica sempre por dentro das novidades.

O que eu dei de presente:





O tempo andava curto, mas mesmo assim produzi um bloquinho para viagens com o cartão do blogue, já que ainda não consegui nem terminar minha reforma, nem mandar fazer nenhum produto com a logo nova. Então o jeito foi criar, não é mesmo? E junto, um cartão postal de Estrela. 


Ela me disse que gostou. Legal, né?

 
Quem me tirou:

Neste ano, meu viajante secreto foi recheado de Rio de Janeiro, pois quem me tirou também mora nesse simpático estado. Foi a Aline Dias Pinheiro, que escreve o blogue Vem que te conto, com muitas dicas legais, tanto do Brasil, como do exterior. Você também pode curtir o facebook e o instagram dela e ficar sabendo logo das publicações.


O que eu ganhei:





A ideia dessa brincadeira é entregar como presente algo que seja relativo à sua cidade ou região, ao seu blog, enfim, nada de valor expressivo. Recebi de presente cartões postais que contam um pouco sobre a história da cidade de Campos dos Goytacazes, cidade que fica ao norte do Estado, próximo ao Espírito Santo, e é famosa pela exploração de petróleo. 

Conta a sua história, ainda, que nos tempos do Brasil Colônia foi grande produtora de cana-de-açúcar. Também, que foi a primeira cidade da América Latina a ter luz elétrica. 

A cidade possui prédios históricos lindos, como pude perceber nos postais e já fiquei curiosa em conhecer. Por fim, há opções de ecoturismo (trilhas, cachoeiras, kitesurf, etc.).

Acompanhando os postais, bananadas (que aqui no RS nós chamamos de tijolinhos) e um vidro de doce chamado Chuvisco (feito à base de ovos), doce tradicional da cidade. Como era novidade por aqui, compartilhei o doce com a minha família na ceia de Natal e todo mundo aprovou!


 Mais um vez eu amei participar dessa brincadeira. E já espero a versão 2017.

Até mais!



 

4 comentários:

  1. Eu amei meu presente e confesso que anotei na primeira página minha lista de desejos de viagem para 2017 kkk. Acho que vc vai me dar sorte. Feliz 2017! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me manda a foto, se for possível, que eu publico aqui no post. kkkkk
      Fico feliz de que tenhas gostado! Feliz 2017! E que teus planos saiam literalmente do papel. Bj

      Excluir
  2. Q lindo ficou o post.
    Meu primeiro ano de blogueira, meu primeiro ano no grupo e meu primeiro amigo secreto. Não poderia ter sido melhor!
    Amei a descrição da minha roça kkk ficou bem legal!
    E que bom que gostaram do chuvisco. É muito doce, né? Tem q comer em doses homeopáticas. kkk

    Grande beijo e q 2017 venha recheado de viagens (a quantidade de feriados promete!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa brincadeira é muito legal. Eu amo participar! O doce é delicioso, parecido com papo de anjo, que temos aqui no sul, mas é doce e tem que ser em doses homeopáticas... hahahaha. Feliz 2017! bj

      Excluir