sexta-feira, 28 de abril de 2017

Rijksmuseum - Amsterdã



O Rijksmuseum é um dos mais importantes museus do mundo, especialmente porque é o maior museu nacional de história e de arte antiga da Holanda As obras ali abrigadas são datadas, especialmente, entre o fim da Idade Média e o início do século XX. O prédio foi construído para ser a sede do museu, ao contrário dos demais, que ocupam prédios já existentes.

Segundo o saite oficial do museu, os visitantes podem realizar uma viagem no tempo e, assim, experienciar a beleza e a passagem do tempo. A história dos Países Baixos é apresentada num contexto internacional e de forma cronológica, dividida por quatro pisos e 80 salas.

O museu é realmente enorme. Não o subestime... Reserve logo meio dia para passear calma e tranquilamente pelas suas galerias, abarrotadas de obras de arte importante.
Chegada ao saguão principal. Vê-se o café. Abaixo dele, a lojinha


O guardarroupas e o acesso ao museu. No final do corredor, o local para a compra do ingresso.
O ingresso adulto custa 17,50 euros. Menores de 19 anos não pagam. Um convite para um belo passeio em família. O museu funciona todos os dias, das 9h às 17h. Tem audioguia, pago à parte.

Abaixo à esquerda, cenas da Holanda (George Hendrik Breitner,  The Damrak, 1903, e View of the Oosterpark, 1892) . À direita, Retrato de Alida Christina Assink (Jan Adam Kruseman, 1833).



Willian Rex

Biblioteca

Porcelanas de Delft
 À esquerda (abaixo),  a coroa do Rei de Ardra. À direita, Mary Stuart, Princess of Orange, as Window of William II, Bartholomeus van der Helst, 1652.



O banquete da guarda cívica - A celebração da Paz de Münster - Bartholomeus van der Helst (1648)

Ronda da Noite, de Rembrandt (1642), 

A noiva judia - Rembrandt (1665-1669)

Abaixo, à esquerda, vista de Casas em Delft ("A Ruela"), de Johanes Vermeer (1658).




O encontro entre Joaquim e Anna (1460-1480)

Joias
Abaixo, a planta baixa do museu. Você pode observar que ele é enorme. Então, programe-se.






 Mais informações, você consegue acessando o sítio do Museu.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário