domingo, 29 de outubro de 2017

Museu Municipal Aristides Carlos Rodrigues - Candelária/RS


O Museu Municipal de Candelária Aristides Carlos Rodrigues possui um acervo muito interessante de fósseis de animais que viveram na região entre 220 e 230 milhões de anos atrás, no chamado Período Triássico, quando todos os continentes ainda estavam unidos na Pangeia.

Dentre os fósseis expostos,  segundo o saite oficial, encontram-se Rincossauros e sua estranha dentição, Dicinodontossauros e sua postura diferenciada dos demais e os de crânio excêntrico, conhecidos como Jachaleria. Há, também, animais maiores como os Tecodontes e pequenos, como o Candelariodon, que foi batizado com o nome do município por ter sido encontrado somente nessa região. É possível ver-se, ainda, o Guaibasaurus Candelariensis, animal carnívoro e, também, herbívoros, como os Massetognathus.









O museu, que possui muitas entidades parceiras, se localiza na Rua 15 de Novembro, nº604, no centro de Candelária. A visita guiada exige agendamento prévio pelos telefones (51) 3743-8171 ou 3743-8105 ou pelos e-mails museudecandelaria@terra.com.brpm.casadecultura@candelaria-rs.com.br
turismoecultura@candelaria-rs.com.br.

O aspecto negativo é que ele só funciona em dias de semana. Por ser um ponto de interesse, deveria abrir aos finais de semana para facilitar a visita das famílias que possuem filhos em idade escolar.

Veja o vídeo sobre a história do Museu produzido pela UNISC:







Nenhum comentário:

Postar um comentário