quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Portal Blogs Experts em Viagens com Filhos




Hoje é dia de festa, mas não estou me referindo ao Dia das Crianças e, sim, ao lançamento oficial do Portal dos Blogs Experts em Viagens com Filhos, de que somos colaboradores. Mas essa história não é de hoje.

Em 2014, a Claudia Rodrigues (Felipe, o pequeno viajante) e Francine Agnoletto (Viagens que sonhamos) criaram um grupo no Facebook para congregar blogueiros e blogues que tinham como foco viagens em família e, desta forma, pudessem interagir. A relação saiu do mundo virtual, em que diversas ações coletivas foram executadas, para o mundo real, com a realização de encontros dos blogueiros e suas famílias. O primeiro deles foi organizado pela Débora Segnini (Gosto e pronto), durante a WTM (World Travel Market - São Paulo) de 2014, mas neste apenas os blogueiros compareceram.

Depois, em 2016, com apoio da CVB de Búzios/RJ e sob a organização da Patrícia Tayão (Viajar Hei), blogueiros e famílias estiveram no litoral carioca para um segundo encontro. Há poucos dias, outro encontro aconteceu em Florianópolis, organizado pela Daniela (Vem Pro Parque).

Daí nasceu a ideia de criar um selo identificador dos blogues que têm como foco viagens com filhos. A criação foi da Daniela Zambelli Xavier (Vem pro Parque). Onde tiver esse selinho, tem expert caindo no mundo com seus filhos e trazendo muitas dicas para incentivarem outras famílias a se permitirem viver as experiências que somente uma viagem pode trazer.



Essas dicas, a partir de hoje, estarão reunidas neste portal, que faz com que o leitor viaje nos posts e nos blogues participantes. É o resultado de muita dedicação de todos os participantes, reunindo em um único endereço muita informação que, até então, era esparsa na web.

Os posts estão catalogados por continentes, países, por tipo de viagem, por blogs e seus autores, e por assuntos principais. Tem destinos conhecidos, desconhecidos, inusitados. Tem roteiros e dicas de como organizar uma viagem. Tem tudo o que você precisa para cair no mundo com sua família, independentemente da idade dos integrantes do grupo. Tem diversão garantida e atrações para todas as idades, eu garanto!

Siga o nosso portal em todas as redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Google+ e fique por dentro de todas as novidades! Compartilhe, divulgue aos amigos viajantes com filhos, participe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário