domingo, 26 de novembro de 2017

Bondinhos do Caracol - Canela



Essa atração não é nova, mas ainda não tínhamos ido até lá. Como contei aqui, resolvemos descansar em Canela um final de semana e elegemos a Pousada Caminhos do Caracol para isso. De lá viemos a pé até aqui, cerca de 500m.

O ingresso não é barato (pode ser pago com cartão): custa R$ 42,00 o adulto. Você acessa em primeiro lugar a Estação Central (são 3 ao todo) e sobe até a parte mais alta, a Estação Animal, a 130m de altura. Aqui você desembarca e depois de admirar a bela vista da Cascata do Caracol, faz uma trilha pequena, com 230m, calçada e autoguiada no meio da mata nativa. No percurso, há árvores identificadas e é possível se ouvir o canto dos pássaros.



A trilha termina numa exposição de animais de madeira, o Espaço das Esculturas que Falam, com aproximadamente 80 esculturas de madeira criadas pelo artista plástico Masaharu Hata. Elas reproduzem a aparência e o som dos animais, sendo possível interagir com todas as peças. A floresta foi criada e esculpida por Rodrigo Huelsmann. A criançada adora.


Depois dessa visita, você retorna até a Estação Animal e toma outro bondinho até a estação mais baixa, a Estação Caracol. Lá você desce e logo tem um fotógrafo para clicar você. É sem compromisso, mas não tem como comprar uma foto linda...



Os bondinhos são fechados e possuem tecnologia suíça. São 12 ao todo. O parque funciona diariamente, das 9h às 17h30min.

Se vale o passeio? Sim! E muito! Ele é adequado para todas as idades e possui acessibilidade, também.

Não perca!



Nenhum comentário:

Postar um comentário