sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Mercado Público de São Paulo


Eu já tinha ido a São Paulo havia muitos anos. Naquela época nem imaginava me tornar uma viajante e, muito menos, visitar mercados públicos. Até o dia em que fui ao primeiro, em Porto Alegre... De lá para cá, além de me tornar uma viajante inveterada, vou a todos os mercados públicos que posso. E em São Paulo não podia ser diferente...




É o local onde você vai encontrar de tudo: frutas, temperos, bebidas, doces, queijos, peixes, carnes, enfim, tudo o que estiver procurando lá vai ter em uma das mais de 200 bancas. Ele está localizado no centro histórico de São Paulo e funciona diariamente. Tem até um saite com muitas informações.

Mas é lá que se come o tradicional sanduíche de mortadela paulista e o maior bolinho de bacalhau que já vi. O restaurante fica no segundo piso e se chama Hocca Bar:



 





Vá com muita fome ou leve alguém para dividir. E não faça como eu, que pedi um bolinho de bacalhau (imaginando ser pequeno) e um sanduíche... Impossível comer ambos...

O Mercadão, como é carinhosamente chamado, funciona diariamente, das 6h às 18h. Vale a visita!



Nenhum comentário:

Postar um comentário