domingo, 3 de dezembro de 2017

Museu de Arte de São Paulo - SP

Paisagem com Jiboia - Frans Post

Eu tinha um sonho... conhecer o MASP desde a primeira vez que fui a São Paulo e passei na Paulista. Voltei a Sampa outras vezes, mas nunca me oportunizei essa visita. Desta vez era objetivo posto: ir para o congresso no dia antes para passear por lá e... ir ao MASP. Consegui!



Cheguei em São Paulo, fiz o check in no hotel e pimba... Paulista aí fui eu! E por lá me encantei... Ok, não quero comparar com Louvre ou o Prado, mas como é que já conhecia estes e ainda não tinha ido no nosso mais importante museu de arte? Para quem não sabe, ele é considerado o mais importante do Hemisfério Sul, exatamente por possuir o mais rico e abrangente acervo de arte ocidental, desde o século IV a.C até os dias atuais.

Gostei muito da organização e das peças que vi. Rafael, Bellini, Mantegna e Ticiano são provenientes da Escola Italiana de Arte (gosto muito de Rafael). Vi, também, Delacroix, Renoir, Monet, Manet, Cézanne, Toulouse-Lautrec, Van Gogh, Gauguin e Modigliani, que eu também amo!





O MASP integra o Clube dos 19, a convite do Museu d'Orsay, exatamente em razão da sua representatividade. Além disso, é tombado pelo IPHAN como patrimônio nacional.





Obras de Modigliani: 


A brasilidade está representada (e bem) por Portinari:



 O museu abre diariamente, exceto às segundas-feiras. O horário de funcionamento é das 10h às 18h, sendo que nas quartas o expediente se encerra às 20h. O ingresso custa R$ 30,00 e o meio R$ 15,00. Nas terças-feiras a entrada é franca e menores de 10 anos não pagam nunca.

O espaço interno também é muito interessante. Tem café, lojinha, restaurante e locais para exposições temporárias.

Vale muito a visita! Eu amei!



Nenhum comentário:

Postar um comentário