domingo, 21 de janeiro de 2018

Clube do Choro - Brasília/DF


O Clube do Choro ficou na minha vontade de conhecer durante anos. Na verdade, na primeira vez que fui a Brasília, em 2002, a minha amiga me falou dele, mas por algum motivo não fomos até lá. Desta feita, era prioridade!

O Clube do Choro foi fundado em 1977 por diversos músicos que se reuniam na casa de Odete Ernest Dias, flautista. Após um período de decadência, foi reinaugurado em 2012, num prédio projetado por Oscar Niemeyer. Junto com o Clube, funciona uma escola de música.

O ingresso não é caro e pode ser comprado on-line, aqui. Curta a página no facebook e fique por dentro das novidades. 

No dia que eu fui, assisti a um belíssimo espetáculo do flautista brasileiro Carlos Malta. Ele é conhecido como Escultor dos Ventos e possui muitos trabalhos gravados.

O que mais me chamou a atenção? o silêncio da plateia. Não se ouvia nem os mosquitos, só a música encantadora de Carlos Malta.


O bar serve bebidas variadas e petiscos. Valeu a visita!


Como já comentei em outro post, Brasília vai muito além da cena política brasileira (Graças a Deus!). A cultura pulsa em suas largas e planejadas avenidas, sendo um verdadeiro centro cultural, reunindo nomes de todas a regiões do Brasil numa permanente troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário