sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Buffet de Sopas em Nova Petrópolis/RS



O Café e Cia, na rua principal de Nova Petrópolis, um pouco antes da Galeria Imigrantes, é uma excelente opção para café, lanches, tortas, doces e pães. Também, para refeições, que podem ser escolhidas no cardápio.

Desta vez, optamos por experimentar o buffet de sopas, na modalidade livre. Eram quatro as especialidades: canja, de legumes, de feijão branco e a tradicional capeletti.


Como acompanhamento, pães. Tem, ainda, tempero verde, ovo cozido e diversas pimentas. Optei por começar com a de Capeletti, que amo. E não me arrependi. Depois, provei a de feijão branco e realmente fiquei na dúvida de qual estava melhor... 


Para sobremesa, basta ir até o balcão e escolher dentre os diversos sabores de torta que tem, todas feitas ali mesmo. Ou folhados, ou, ainda, outros doces. Eu, por exemplo, cravei num Apfellstrudell de Maçã, característico da região, com molho de baunilha e sorvete de creme. 




Se estava bom? Não preciso nem dizer, pois não sobrou nem o farelo para contar a história... Aqui no RS a gente faz uma piadinha quando um prato está muito gostoso: Nem os cachorros não comem (porque não sobra para eles...)!




Um comentário: