sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Restaurante A Canga - Comida húngara - São Sebastião do Caí/RS


Conheço o restaurante A Canga há muitos anos, mais de 20, com tranquilidade. E sempre tenho comigo o sabor de um de seus pratos: o Töltött Paprika, ou seja: pimentão recheado no molho agridoce. 

Fazia alguns anos que não ia lá e na volta de Canela, decidimos passar por lá para ver como estavam as coisas (e saborear a comida húngara que é servida). Bem, ele não mudou, nem física, nem gastronomicamente. Ufa!



Continua situação às margens da RS-122, Km 9, em São Sebastião do Caí, com sua decoração simples. O restaurante já completou 50 anos e segue sendo atendido pela família.



Bem, mas vamos ao que importa, né? A comida! O cardápio é fixo, embora possua duas  formas: a mais completa e a mais simples. Desta vez, até para fazer a matéria, pedimos a versão maior, que custou R$ 63,80 por pessoa (ao passo que o outro custa R$ 49,40 por pessoa).

Aos pratos: 

De entrada, essas duas sopas: a da direita é a Aprólekléves, feita com uma massinha caseira e miúdos de galinha. A da esquerda, é a Foghagyma Leves, feita de alho. Forte, mas saborosa!


Foghagyma Leves

Aprolékléves

Na sequência, Pörkölt Gulyas, um gulash de carne vermelha, acompanhado de Nokedly (massa caseira - no alto da foto), Uborkasaláta (uma salada de pepino com molho de nata e páprica), Vegyes Saláta (repolho, cenoura, pimentão, pepino, brócolis e cebola).


Pörkölt Gulyas



Mas o melhor estava por vir: o Töltött Paprika (pimentão recheado com carne moída e arroz e molho agridoce), Rántott Csirke (frango à milanesa); Sült Burgonya (batas fritas), Csirke Tekercs (rolinho de frango frito) e Fasírt (bolinho de carne frito).

Töltött Paprika

Fasírt, Csirke Tekercs, Sült Burgonya e Rántott Csirke  

E para encerrar esta orgia gastronômica, optamos pelo Fagylaltos, apenas.

Fagylaltos

Esses pratos são vendidos ali mesmo, congelados. Adivinha o que eu trouxe para casa?! Abaixo, o cardápio.



Tem, também, uma lojinha com souvenires, mas confesso que nem olhei. E, ao lado, tem um parquinho para a criançada se divertir. Geralmente o restaurante está lotado. Se não quiser esperar, chegue cedo ou reserve antes.

Acompanhe as novidades pelo Facebook.

Recomendo!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário